Geral, Notícias, Sobre o XV de Piracicaba

XV de Piracicaba anuncia saída de Tarcísio Pugliese

O XV de Piracicaba informou em nota oficial a saída do técnico, Tarcísio Pugliese.

Pugliese chegou no alvinegro em 14 de novembro de 2018, com ele no comando foram 59 jogos, sendo 27 vitórias, 19 empates e 13 derrotas. Aproveitamento 56,50%. Durante este período o alvinegro parou nas semifinais da Série A2 de 2019 e foi vice-campeão da Copa Paulista, no qual deu ao clube o direito de disputar a Copa do Brasil. Na competição fez história ao passar de fase, derrotando o Londrina, na segunda fase pegou o Juventude e foi eliminado nos pênaltis.

O XV de Piracicaba é quinto colocado na Série A2 do Campeonato Paulista com 19 pontos ganhos, renovou com 15 jogadores para a sequencia da competição.

O clube aguarda a definição da FPF e do Governo de SP para a realização dos testes e também o aval para a retomada aos treinamentos, já que a Série A2, restam três rodadas para o término da primeira fase. Ao XV de Piracicaba são dois jogos no Barão da Serra Negra, diante de Votuporanguense e Penapolense e fora contra o São Bernardo, atualmente o líder da competição. A Federação Paulista de Futebol, ainda não informou quando a Série A2 retorna aos treinamentos, para depois a volta dos jogos.

Confira a Nota do XV de Piracicaba:

O XV de Piracicaba informa que o contrato do técnico Tarcísio Pugliese foi rescindido e, portanto, o profissional deixa o clube. A atual situação financeira do Alvinegro Piracicabano e as indefinições em relação a uma data para a volta do elenco aos treinamentos presenciais e da disputa da atual edição do Paulistão A2 2020, paralisada por conta da pandemia do novo coronavírus, pesaram para que esta decisão fosse tomada.

O Nhô Quim agradece os serviços prestados pelo treinador durante cerca de um ano e oito meses, período em que a equipe chegou às semifinais do Paulistão A2 e da Copa Paulista, no ano passado, e à inédita segunda fase da Copa do Brasil, já neste ano.

Deixe um comentário