Sobre o XV de Piracicaba

XV de Piracicaba perde para o Linense e adia classificação

O XV de Piracicaba foi a campo na tarde desta quarta-feira, 16 de outubro, para encarar o já eliminado Linense, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, e foi surpreendido, pelo time da casa por 3 a 1.

O resultado deixa o XV de Piracicaba na segunda colocação com 08 pontos ganhos, o novo líder do Grupo 09, é o Esporte Clube São Bernardo que derrotou o Comercial, por 2 a 0. O time de Ribeirão Preto é o terceiro colocado com 5 pontos e ainda tem chances de se classificar. O Linense aparece na quarta colocação com três pontos.

Tarcísio Pugliese não esteve no banco de reservas comandando a equipe em Lins. Segundo a Assessoria de Imprensa do clube, o treinador teve uma audiência de cunho pessoal e não conseguiu adiar. Com isso o seu auxiliar técnico Ivo Secchi dirigiu o time.

Foi um dos piores jogos do XV de Piracicaba nesta Copa Paulista, um primeiro tempo abaixo dos padrões da equipe. O Linense abriu o marcador aos 39 minutos do primeiro tempo, com Valdir.

O gol de empate do alvinegro, foi do artilheiro Raphael Macena aos 10 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti.

O empate garantiria o alvinegro na próxima fase, mas a equipe Piracicabana relaxou e o time de Lins, aproveitou e chegou ao segundo gol com Gustavo Prata, aos 35 minutos, sem chances para Luiz Fernando, que ainda na primeira etapa evitou o pior.

No final da partida, o atacante Tiago fez o terceiro do Linense, dando a primeira vitória ao time do elefante nesta fase.

O XV de Piracicaba volta a campo no próximo sábado (19), ás 16h no Barão da Serra Negra para encarar o Esporte Clube São Bernardo. O time Piracicabano joga por um empate para avançar de fase, sem depender da partida entre Comercial e Linense que se enfrentam em Ribeirão Preto.

Ficha técnica

Copa Paulista – 3ª fase – 21ª rodada

Linense 3 x 1 XV de Piracicaba

Data – 16/10/2019
Horário – 15h30
Local – Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, Lins
Árbitro – José Cláudio Rocha Filho
Assistentes – Marlon Spínola e Rodrigo Meirelles Bernardo
Quarto árbitro – Rodrigo Santos
Avaliador de campo – Márcio Luiz Augusto

Cartões amarelos: Tiago Cortes e Henrique (LIN); Peri e Danilo Bueno (XVP)

Gols: Valdir (LIN) aos 39min/1ºT; Raphael Macena (XVP) aos 10min, Gustavo Prata (LIN) aos 35min e Tiago (LIN) aos 45min/2ºT

Linense – Henrique; Diego, Patrick, Tiago Cortes e Fábio Júnior (Valdir, Gustavo Prata); Maicky, Léo Torres, Taira e Diógenes; Tiago e Lucas Ybom. Técnico: Leandro de Almeida

XV de Piracicaba – Luiz Fernando; Fraga, Gilberto Alemão, Marcel e Peri; Bruno Lima, Simião e Danilo Bueno (Mateus Oliveira); Misael (Erick Salles), Luizinho (Rafael Mineiro) e Raphael Macena. Técnico: Ivo Secchi

Deixe um comentário