Geral, Notícias

Prefeitura vai entregar kit de hortifrútis, pão e suco para alunos da rede municipal

A Prefeitura de Piracicaba vai entregar para todos os alunos da rede municipal de Educação, a partir do dia 20 de outubro, kits alimentares compostos por hortifrúti, pão e suco.

Os kits serão compostos por um pé de alface, 1,5 quilo de repolho, 1,5 quilo de banana, um litro de suco de laranja e dez pães. Também serão entregues kits para crianças com necessidades alimentares especiais, respeitando a necessidade de cada criança, e para alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Os kits são provenientes de cooperativas de agricultura familiar, com exceção do pão, que será proveniente das padarias da cidade, que já fornecem para o DAN (Departamento de Alimentação e Nutrição) da Secretaria Municipal de Educação.

Os pais ou responsáveis serão informados pela direção da escola sobre a data da retirada do kit e procedimentos que devem ser obedecidos.

As escolas foram divididas em 22 grupos. As primeiras entregas serão para 1.969 alunos das sete escolas localizadas no bairro Mário Dedini e adjacências. São elas:

·Professora Ana Maria Fontabelli Avansi

·Professora Antonia Benedita Eugênio

·Professora Flávia Pires Dário

·Professor José Pousa de Toledo

·Professor Luiz de Siqueira

·Professora Bernadete de Fátima Oliveira

·José Francisco Alves

Na Escola José Pousa de Toledo, a entrega será das 8h30 às 14h40 e nas demais o kit poderá ser retirado das 9h às 12h. Importante ressaltar que as entregas atenderão de três a sete escolas por dia por se tratar de produtos perecíveis e obedecem ao cronograma divulgado pela escola.

Para a entrega, a Equipe de Saúde do Escolar da SME (Secretaria Municipal de Educação) estabeleceu os seguintes procedimentos de profilaxia devido à pandemia do novo coronavírus.

·Uso obrigatório de máscaras

·Higienização das mãos com álcool em gel

·Disponibilização de panos umedecidos em água sanitária para higienização dos calçados antes do acesso à escola

·Distanciamento de 1,5 metro no caso de fila para a retirada do kit

·Priorização no atendimento de idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais

·Reserva de um sanitário masculino e um sanitário feminino que deverá ser higienizado continuamente durante o período de entrega

·Disponibilização de caneca para a necessidade de beber água

·Higienização constante com água sanitária das áreas de maior circulação

·Crianças não devem ser levadas às escolas para a retirada dos kits

Deixe um comentário