Geral, Notícias

Prefeitura abre inscrições para creche e pré-escola

A Prefeitura de Piracicaba recebe, de 21 de setembro a 23 de outubro, inscrições para creche (0 a 3 anos) e pré-escola (4 e 5 anos) para 2021. Para fazer a inscrição, porém, devido à pandemia do novo coronavírus, será necessário fazer o agendamento no site www.educacao.piracicaba.sp.gov.br/agendamento, mas atenção, o agendamento será permitido em apenas uma escola. É obrigatório que o responsável tenha em mãos o CPF da criança.

A SME (Secretaria Municipal de Educação) lembra ainda que a inscrição para as creches não garante vaga. A definição também não é feita por ordem de inscrição. Os critérios utilizados pela SME para definição das vagas estão disponíveis no endereço www.educacao.piracicaba.sp.gov.br no menu Vagas na Educação Infantil.

Na falta de equipamento para realizar o agendamento, pais ou responsáveis poderão recorrer ao CED (Centro de Educação Digital) mais próximo, que permitirá o acesso apenas para essa finalidade. O horário de atendimento dos CEDs, apenas para a inscrição, é das 8h às 17h.

A inscrição será concretizada na escola onde foi feito o agendamento. Pais ou responsáveis deverão apresentar os seguintes documentos:

·Certidão de Nascimento da Criança

·CPF da criança

·Cartão do Posto de Saúde

·Carteira de Vacina atualizada

·*Comprovante de Trabalho dos Pais

·CPF e RG dos pais ou responsáveis

·Comprovante de residência (água ou energia)

·Comprovante de renda

·Comprovantes de todos os gastos da família

*O comprovante de trabalho dos pais ou responsáveis pode ser a carteira de trabalho atualizada ou declaração de trabalho, conforme modelo disponível no link de agendamento.

CUIDADOS – A SME lembra que o uso de máscara é obrigatório tanto no ato de concretização da inscrição como nos CEDs e orienta pais ou responsável para que apenas uma pessoa faça a inscrição da criança. Todas as precauções para evitar a propagação do novo coronavírus foram adotadas.

A Prefeitura de Piracicaba tem 92 escolas de educação infantil e atende a 19.490 crianças nessa faixa etária.

Deixe um comentário