Geral, Notícias

Piracicaba avança para a Fase Verde no Plano SP

Piracicaba avançou para a fase 4 (verde) no Plano SP de combate ao coronavírus, do Governo do Estado de São Paulo. A cidade estava na fase 3 (amarela) desde o dia 08 de agosto. A reclassificação vale de amanhã (10) até o dia 16 de novembro.

O Decreto Nº 18.476/2020 dispõe sobre as mudanças para a Fase Verde. Entre as principais está a ampliação do horário de funcionamento do atendimento presencial de oito para doze horas diárias. Na fase verde, a capacidade máxima de público é de 60% e o atendimento local pode ser feito por até 12 horas diárias para todos os setores liberados.
Bares, restaurantes e estabelecimentos similares, com consumo local de alimentos e bebidas, o atendimento presencial é permitido entre 6h e 22h, e passa de 10 horas diárias para 12 horas diárias. O fechamento obrigatário desses estabelecimentos continua sendo até às 22h, mas podem autorizar a permanência de clientes que já estão no local até as 23h.

Estabelecimentos que têm música ao vivo devem instalar barreira física de vidro, acrílico ou material similar, com anteparos frontais e laterais para músicos e equipes. O uso de máscaras é obrigatório e proibido o compartilhamento de microfones sem a prévia higienização. Veja aqui.

PARQUES – Os Parques da Rua do Porto, Paulista e Piracicamirim terão, a partir de amanhã (10) horário estendido, funcionando das 06h às 20h, passando de oito para 12 horas diárias. O Parque do Engenho Central abre diariamente das 06h às 16h.

PROIBIDO – Mesmo com a evolução para a fase Verde, atividades que gerem aglomeração, como festas, baladas, presença de torcedores em eventos esportivos e grandes shows com público em pé, continuam proibidas todos os municípios do Estado de São Paulo, entre eles, Piracicaba. Ainda segundo o Governo do Estado, a liberação só deve acontecer na liberação para a fase azul ou após vacina contra o coronavírus.

CARTÃO DO IDOSO – Por determinação da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), pelo fato de Piuracicaba avançar para a Fase Verde, a partir de segunda-feira (12), estará liberado o uso do Cartão do Idoso em qualquer horário. Dessa forma, os idosos poderão utilizar o transporte público com o Cartão em todos os horários, sete dias por semana.

Deixe um comentário