Geral

Prefeitura Reformá Prédio do CRAS Jardim São Paulo.

A prefeitura de Piracicaba realizará a reforma do prédio do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Jardim São Paulo. A obra terá prazo de 150 dias para execução e investimento municipal de R$ 328.846,78, com previsão de início das obras ainda neste mês.

No escopo da obra estão previstas a demolição de uma parte do prédio, reforma total da cobertura, rearranjo interno das salas, reforma geral das esquadrias (portas e janelas) com algumas substituições, instalação de proteções nas janelas, reforma geral das instalações elétricas e hidráulica, reforma total do piso, pintura total, instalação de nova grade de divisa –incluindo novo portão. Quando ela estiver concluída, o prédio contará com recepção, quatro salas de atendimento, sanitários femininos, masculinos, para funcionários e para deficientes, além de depósito de materiais de limpeza, cozinha e corredor de circulação. No total serão 230m² de área construída, em terreno de 690m².

Para a secretária da Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social), Eliete Nunes, o anúncio da reforma vem em boa hora, porque os usuários do Cras Jardim São Paulo pleiteiam o retorno dos atendimentos ao local original. “O prédio que será reformado se encontra num território de fácil acesso para comunidades que se encontram em condições de alta vulnerabilidade social e estes usuários estão tendo dificuldades de mobilidade para o local de atendimento provisório, no Jardim Esplanada. Resolvendo esta reivindicação da comunidade, daremos um atendimento mais efetivo para estas famílias, em prédio com condições adequadas para servidores e usuários.

O Cras deixou de atender no prédio original em dezembro de 2017. Provisoriamente atendeu na Igreja Metodista do Matão, até junho de 2018, quando as atividades foram transferidas para prédio público, no Jardim Esplanada, localizado na rua: Heraldo Angeli,

Fontes do Jornal de Piracicaba.

Deixe um comentário