Geral

Piracicaba Soma 910 Casos de Dengue em 4 Meses e Meio!!!

Em quatro meses e meio a cidade de Piracicaba contabiliza 910 casos de dengue. A Secretaria de Saúde do município não tem a informação de quantas dessas ocorrências são autóctones (quando o paciente é infectado no próprio município) ou a quantidade de casos importados. As estatísticas se referem até o último dia 16. Não há registro de mortes por dengue na cidade nesse período.

Há 15 dias a Secretaria de Saúde de Piracicaba anunciou uma força-tarefa nas comunidades da cidade para combater a proliferação do Aedes aegypti – mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Segundo a pasta, as comunidades receberão a ação por serem locais com habitações populares precariamente construídas e desprovidas de infraestruturas como rede de esgoto, de abastecimento de água, de energia, e coleta de lixo.

Os núcleos são apontados como locais densamente povoados e caracterizados por degradação urbana, elevadas taxas de pobreza e desemprego. As favelas, segundo a secretaria, apresentam taxas de doenças devido a desnutrição e falta de cuidados básicos de saúde. Portanto, são áreas que devem sofrer atenção especial por parte da prefeitura numa tentativa de melhorar a qualidade de vida dos moradores desses locais.

Durante a ação, haverá a retirada de materiais inservíveis. O trabalho se estenderá com aulas e treinamentos, através de professores da Educação, Saúde e Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente) sobre assuntos pertinentes de acordo com a realidade de cada núcleo.

Os moradores receberão visita com orientação educativa e distribuição de folhetos. Equipes farão a desratização das residências e dos córregos que necessitarem do controle de roedores. A população também receberá orientação quanto a aplicação de larvicida e retirada de criadouros.

Fontes do Jornal de Piracicaba.

Deixe um comentário